sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Panda no Brasil

Mas, o que muda com isso?

Basicamente, com o Google Panda Update, tende-se a valorizar a experiência do usuário em uma página, o que leva a ser analisado uma série de fatores como:
  • Qual o Bounce Rate da página?
    • Não é levado em consideração o Bounce que temos no GA e sim um comportamento do usuário de voltar nos resultados de busca e clicar em outro link.
  • Qual o tempo médio que o usuário gasta em sua página?
    • Não se alerte, cada nicho tem seu tempo ideal.
  • Seu site é altamente focado em anúncios atrapalhando a experiência do usuário?
    • Vimos sites perdendo muitas visitas por causa desse ítem. Afinal não tem qualidade e informação útil para o usuário.
  • Você traz informação a seu usuário, ou tenta apenas lhe vender algo?
    • Menos adsense e mídia e mais conteúdo útil ao usuário.
  • O conteúdo em sua página é único ou copiado de terceiros?
    • É hora de rever seu conteúdo!
  • O tempo de carregamento de sua página é baixo?
    • Esse ítem faz muita diferença para o rankeamento, afinal quem quer navegar num site que demore 1 minuto para abrir uma página? Pois é, nem o Google :D
  • Usuários tem bloqueado seu site nos resultados?
    • Como nos posts do Twitter e Facebook. Não enviem muitos post em um espaço curto de tempo. Isso incomoda o usuário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário