quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Use encurtador de URL para aumentar sua posição nos SERP

Segundo testes de Glaucio da www.Brandup.com.br o encurtador de URL não só fez o site melhorar de posição para algumas palavras-chave como também a atualização do cache passou a ser diário.

O teste foi realizado para o site www.deputadoferedal2010.com.br onde foi incluído inicialmente apenas um link para a palavra-chave Deputado Federal com o link http://bit.ly/deputadofederal em todas as páginas . Com essa alteração o site saltou da 18ª posição para 11ª. 
Depois foi acrescentado também ao link do menu "Eleições 2010" e subiu para 10ª posição.

Mais testes irão ser realizados para confirmar essa teoria!
Dê dua opinião sobre o caso!

3 comentários:

  1. Olá, Aline obrigado por estar postando esse teste.

    Acho interessante colocar que existe hoje um fator que é a visitação que cresceu bastante da noite pro dia http://twitpic.com/2t1j80 , por isso vou continuar os testes para confirmar 100% se realmente é passado este Juice para as páginas.
    Este site Deputado Federal 2010 está no ar a 65 dias pois foi normas do próprio TSE que proibiu novos sites de Candidatos irem para o Ar antes do dia 6 de Julho e já recebeu mais de 21 mil visitas.
    Este site não foi trabalhado com LinkBulding (Aliás, quero ressaltar que não estou levantando polêmica contra Linkbulding, eu apenas acredito que existem momentos certos de se aplicar esta técnica e estou mostrando que no Brasil somente o On-Page bem feito pode sim dar resultado.)

    Grande abraço a todos.
    A disposição no @seobrandup

    ResponderExcluir
  2. Mano Brand, e Aline

    não tem dúvida. Essa customização de sufixos do bit.ly é maior mão na roda! Uso sempre.

    Excelente artigo, Aline.

    Abraço

    Klaus Junginger

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de um teste mais trabalhado, estou começando um projeto essa semana e irei realizar o mesmo teste pra podermos confrontar ...

    Mas realmente não consigo entender porque subiu tanto assim só por usar o bit.ly

    Abraços
    Vinicius Castro

    ResponderExcluir