Basicamente, com o Google Panda Update, tende-se a valorizar a experiência do usuário em uma página, o que leva a ser analisado uma série de fatores como:
- Qual o Bounce Rate da página?
- Não é levado em consideração o Bounce que temos no GA e sim um comportamento do usuário de voltar nos resultados de busca e clicar em outro link.
- Qual o tempo médio que o usuário gasta em sua página?
- Não se alerte, cada nicho tem seu tempo ideal.
- Seu site é altamente focado em anúncios atrapalhando a experiência do usuário?
- Vimos sites perdendo muitas visitas por causa desse ítem. Afinal não tem qualidade e informação útil para o usuário.
- Você traz informação a seu usuário, ou tenta apenas lhe vender algo?
- Menos adsense e mídia e mais conteúdo útil ao usuário.
- O conteúdo em sua página é único ou copiado de terceiros?
- É hora de rever seu conteúdo!
- O tempo de carregamento de sua página é baixo?
- Esse ítem faz muita diferença para o rankeamento, afinal quem quer navegar num site que demore 1 minuto para abrir uma página? Pois é, nem o Google :D
- Usuários tem bloqueado seu site nos resultados?
- Como nos posts do Twitter e Facebook. Não enviem muitos post em um espaço curto de tempo. Isso incomoda o usuário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário