- Use CSS para otimizar o site em formatos de telas pequenas, assim você evita o desconforto no usuário de sites desconfigurado por causa de resolução.
- Não esqueça de redimensionar as imagens fisicamente, isso ajuda a melhorar a experiência do usuário com tempo de carregamento mais rápido.
- Evite o uso de frames ou javascript, pois no geral tornam o site muito lento além de que em alguns browsers o JavaScript acaba travando e fechando o aplicativo.
- Use layout diferentes da versão mobile com a desktop.
- Se possível crie um perfil extra em sua conta Google Analytics apenas para o tracking do usuário mobile, pois o comportamento do usuário mobile é muito diferente de um usuário desktop e isso pode provocar algumas distorções nos dados de acessos, caso seu site tenha um volume muito grande vindo de mobiles.
- Não faça cloaking entre bot e usuário, senão você pode ter problemas com o Google.
- Não utilize meta tags robots “noindex”.
- Não bloqueie a versão mobile do site com o robots.txt.
Blog para trocar idéias de SEO, vagas de emprego e tudo mais relacionado a marketing online.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Dicas para otimização de mobile (smartphones)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário